domingo, 25 de mayo de 2008

Visinho Mar


Grande, significativo, muito expressivo
Habita aquí ja ha um bom tempo.
E neste momento, em que acabei de chegar,
Aprendi com ele algumas coisas basicas.

Aprendi que o horizonte o qual pensei ele possuir,
Nao é dele, e tao pouco, é uma linha morta.
Se move com meus movimentos,
E muitas vezes com o cambio dos meus sentimentos!

Em dois dias apenas vivendo ao lodo do meu visinho mar,
Vi muitas falas, muitas expressoes, as vezes pensava
Sao gritos ou sao cançoes?

Ele se agita como eu internamente, resmunga, ataca, recua.
E mesmo sendo grande, altera, muda de cor, muda sua massa, muda de humor.
Como eu, expressa variaçoes, conforme a mae naturesa indica.

Se entende com o vento, com a chuva, com o sol.
Se move com a terra me dizendo que estas alteraçoes de humor, de maré, de corrente, fazem parte da sinfonia, claro que da naturesa, e nao da mente.

Sinfonias do universo.
Onde o regente maior define os timbres de cada ser e cada nota.
Nao podemos ser dono de nossas variaçoes, diz ele!

Aí depois de um dia de sentimentos fortes, entrei em calmaria.
Meu equilibrio retornou, a lucidez tambem. Meu controle ficou accessivel.
E o sol estava se pondo.


Olhei para meu visinho, semelhanças de estado, como eu,
A seu modo, claro, mais tranquilo, mais constante,
Me dizendo, a tempestade passou, o vento foi embora, a chuva acabou.

E assim vamos de forma contínua, dividindo os dias em cilclos de sol.
Dividindo as noites em luas.
Todos os momentos em plenitude com a natureza.

FÉ Sitges 25/05/08

2 comentarios:

Anónimo dijo...

Agora voce conhece a maravilha de ter o mar como vizinho... de poder dormir e acordar embalado por uma melodia sem igual...e tem a oportunidade de compreender os ritmos e variações, momentos únicos que sua majestade, o mar, nos oferece gentilmente, delicadamente, gratuitamente...
Somos abençoados, voce numa costa e eu noutra, por termos este vizinho tão generoso!!!
Aproveite, desfrute deste momento com a intensidade que se impõe, com sabedoria, com paz e muito amor...
Beijo no teu coração...
Eu

Viky dijo...

Entre nuestro vecino el mar y el tuyo, mucha vida, música, luz y mensajes de amor, se pasean de ola a ola. Seguro que tu corazón puede escucharlos.
Un beso.