sábado, 28 de diciembre de 2013

Níveis de conhecimento e níveis de existencia.


   Independente dos planos vivenciais, a todo instante passamos por experiências .Dependendo dos filtros da percepção, do nosso foco de atenção e dos níveis lógicos de pensamento, catalogamos parte de nossa experiência.A isto denominamos conhecimento.
A qualidade de nosso estado de presença influencia na qualidade do dito conhecimento.
Se atrativo ou repulsivo, pouco importa. Estar integro e presente nas experiências apresentadas, possibilita  ampliar a integridade das informações.
A permissão e reconhecimento de emoções nestas experiências, salva as informações de momentos vividos, selando assim um acervo de memória indestrutível.
Experiências sem emoção são arquivos em tela, se não salvamos (emocionamos) perdemos.
Nos cenários das experiências, onde as coisas, quaisquer que sejam, pessoas, elementos animados ou inanimados, representam um enorme código de barra de função temporal, a definir idade de nossa experiência. E seus registros estão codificados em linguagens sensoriais, determinadas a cada estado de ser em cada momento da experiência.
Estados de harmonias e equilíbrio são elementos de fidelidade das experiências.
As variações do universo desequilibram seres e coisas, proporcionando mudanças de status e ensinando alternância de ser em novo estado de equilíbrio.
Desequilibrar não é patologia, é saúde de reconhecer a mudança e querer manter a estagnação. É reconhecer estados passados, presentes e futuros, acompanhando os movimentos do universo.E retomando o novo equilibriao
Como em um baile, independendo do parceiro, se a musica ou o ritmo muda, nossa mudança em tempo e no tempo, se torna a dança algo harmônico equilibrado e prazeroso. Nos permitindo deslocar pelos espaços de forma livre sem choques e confrontos . Resultando a experiência em prazer, estados felizes, e de grande aprendizagem.
Identidades temporais, quando constantes, generalizam e criam nomenclaturas que podem vir engessar nossa liberdade de deslocamento pelo universo em nossas vidas. Tipo: Eu sou assim; Eu sou assado; Ele é assim; Ele é assado. Dependendo do momento e cenário,  generalizar estados, limitam e empobrecem o presente momento, impedindo evoluir em direção a novos níveis de existência.
O consciente e o inconsciente são nomenclaturas que identificam  parte de nosso processador de fatos e experiências. Quanto mais entendemos a unidade deste processador mais simples tornamos nossas vidas, quanto mais  separamos , mais complexo o entendimento e a vida.
Experiências nos facultam a afirmar que conhecemos sobre o tema. Mais não nos facultam a estar habilitado se nela, a experiência não for vivenciada em todas as variáveis de ser.
A cada experiência plena vivida, os níveis de existência se tornam mais claros e assim o ser se liberta dos julgo e comparações, alçando voo para as integrações que se apresentam, expandindo nosso espaço e simplificando os movimentos de contração e expansão. Como o pulmão, coração, olhos, etc ...Os músculos exercem este movimento primitivo e básico tornando nosso baile fluido e harmônico e cumprindo sua função individual e ou coletiva...


FÉ.                                                                            Porto Alegre, 28 de dezembro 2013.                 

No hay comentarios: